Missão

O CLUBE DA ÂNCORA é uma entidade privada, sem fins lucrativos que busca congregar toda a comunidade que milita em comércio exterior.

Seus objetivos são os congraçamentos de todos e a disponibilização de ferramentas para o aprimoramento pessoal e profissional de todos que o compõem, sem descuidar também dos aspectos sociais, contribuindo na medida de suas possibilidades para minorar os flagelos que assolam as classes menos favorecidas.

História do Clube da Âncora

O Clube da Âncora é o resultado de uma daquelas felizes iniciativas que marcam a história.

Nascido em uma reunião com o propósito declarado de o formar, em 31 de janeiro de 1973, até hoje mantém inalterados os seus valores iniciais.

Se a necessidade de socialização inter-agências foi então a base intencional para sua fundação, o primeiro presidente, o Sr. Celso Guimarães, juntamente com o notável Alfredo Serra Moura, jornalista responsável pelo suplementos marítimo da Folha da manhã, hoje Folha de S. Paulo, achou por bem cunhar firmemente desde então os valores básicos de qualquer grande iniciativa humanista, i. c., neutralidade política e econômica, abertura total às diversas correntes do pensamento, sem distinções de credo ou raça (mesmo que inicialmente restrito a um nicho muito específico e dito fechado que era o do agenciamento do transporte marítimo de cargas).

O Clube da Âncora só poderia crescer e multiplicar-se em solo tão fértil.

Estatutos do Clube

PropaOs estatutos do Clube da Âncora podem ser visualizados de duas formas: aqui mesmo pelo site ou fazendo o download do documento em formato Word para imprimir ou guardar.

Escolha abaixo a opção desejada:

Ler Estatuto  Ι  Fazer download do estatuto