'Overbooking' afeta exportação do País em contêineres, diz Maersk

Segundo noticiado pelo O Estado de S. Paulo a dificuldade para o transporte de cargas até os portos, combinada com a incerteza sobre o preço do frete de caminhões, está levando os exportadores a terem de lidar com um "overbooking" de embarques de até 200%, quando a taxa geralmente é de 5,0%. E isso estaria causando confusão nos portos. "O que vemos agora é que a situação está fora de controle e está piorando", disse Antonio Dominguez, diretor administrativo da Maersk Line para a costa leste da América do Sul.

Segundo a companhia marítima, a situação remete à recente recessão no Brasil, quando o País diminuiu as importações, cortando a disponibilidade de contêineres para envio de mercadorias ao exterior.

Data de publicação: 28/08/2018

Fonte: O Estado de S.Paulo