Intermodal vê aumento na movimentação de contêineres

A feira de transporte e logística Intermodal terminou nesta quinta-feira (15), em São Paulo, após ter registrado aumento no número de expositores e de visitantes, segundo o diretor da mostra, Renan Joel. Entre os diversos segmentos representados na feira, Joel contou que notou maior movimentação entre as operadoras portuárias. "Os portos estão começando a retomar a atividade depois de um período de retração", afirmou. Este aquecimento, de acordo com ele, tem sido observado de um ano para cá e principalmente no transporte de contêineres, pois não havia ocorrido redução significativa no movimento de granéis, como grãos, por exemplo. O executivo ressaltou que esta retomada no trânsito de contêineres tem ocorrido tanto nas importações como nas exportações. As informações foram divulgadas pela Agência Anba.

Data de publicação: 16/03/2018

Fonte: Anba