Porto de Santos assina acordo com autoridade portuária do Canal de Suez

O Porto de Santos firmou, na terça-feira, (03/04), um acordo de cooperação com a Autoridade Portuária do Canal de Suez, Egito. O memorandum of understanding (MoU) foi assinado pelo presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Alex Oliva, e pelo chefe da delegação egípcia, o Almirante Abd El Kader Darwish, e tem como objetivo a troca de informações e conhecimentos técnicos entre as duas autoridades portuárias.

O Canal de Suez é uma importante via artificial de navegação, que liga os Oceanos Índico e Atlântico, por meio do Mar vermelho e do Mar Mediterrâneo. Inaugurado no final do século 19, possui 193 km de extensão. A Zona Econômica do Canal de Suez tem 406 km2.

Data de publicação: 05/04/2018

Fonte: Codesp