Em greve, estivadores realizam terceira manifestação no Porto de Santos

Segundo noticiado pela A Tribuna On-Line, o Sindicato dos Estivadores de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão (Sindestiva) realiza mais uma manifestação nesta segunda-feira (11), em Santos. A categoria está em greve há pouco mais de uma semana, em resposta a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que permite que os terminais de contêineres do Porto utilizem apenas trabalhadores portuários avulsos vinculados (contratados com base na CLT). Segundo a categoria, a Câmara de Containers não aceita negociar nenhuma proposta sobre a campanha salarial de 2019, e opera ilegalmente, com mão de obra de outros setores. Haverá uma assembleia nesta terça-feira (12), na sede do sindicato, em Santos, às 9h, para fazer uma avaliação e deliberar sobre a greve.

Data de publicação: 11/03/2019

Fonte: A Tribuna