Presidente da Codesp quer concluir VTMIS este ano

Concluir a implantação do Sistema de Gerenciamento de Informações do Tráfego de Embarcações (em inglês, Vessel Traffic Management Information System ou VTMIS) do Porto de Santos até o fim do ano é uma das metas do novo diretor presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Casemiro Tércio Carvalho.

O sistema permitirá o monitoramento e o gerenciamento, em tempo real, do tráfego de navios no canal de navegação e nas áreas de fundeio do Porto (na Barra e na Baía de Santos). Também possibilitará uma melhor coordenação de ações durante emergências, como desastres ambientais e acidentes entre embarcações.

Data de publicação: 27/02/2019

Fonte: A Tribuna