Codesp suspende embarque de carga viva no Porto de Santos

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), estatal que administra o Porto de Santos, suspendeu temporariamente os embarques de cargas vivas no terminal Ecoporto Santos, no Cais do Saboó. A decisão foi tomada na última quinta-feira, após uma manifestação contrária da equipe técnica da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). A questão ainda será avaliada em definitivo pelas diretorias-executivas da Autoridade Portuária e do órgão regulador.

No final de novembro do ano passado, 27 mil cabeças de gado foram embarcadas no terminal do Ecoporto Santos com destino ao Porto de Iskenderum, na Turquia. A carga era de propriedade da Minerva Foods, um dos grandes grupos pecuaristas do Brasil.

As informações foram divulgadas pelo jornal A Tribuna.

Data de publicação: 13/01/2018

Fonte: A Tribuna