Japoneses negociam fatia da ferrovia Malha Sul, da Rumo

Segundo noticiado pelo O Estado de S. Paulo, a japonesa Sumitomo está em conversas avançadas para negociar uma fatia relevante na Malha Sul, concessão ferroviária que pertence à Rumo (que comprou a ALL). Controlada pelo grupo Cosan, a Rumo engatou conversas nos últimos meses com potenciais investidores na ferrovia, que precisa de elevados investimentos para recuperar os trilhos e melhorar a operação. O volume transportado pela ferrovia caiu em relação à década passada. Com uma extensão de 7.208 quilômetros, a Malha Sul é estratégica para o escoamento de grãos na região Sul do País. Quase 50% do volume movimentado pelos trilhos da ferrovia vêm de produção agrícola, como soja e farelo de soja.

Data de publicação: 30/08/2018

Fonte: O Estado de S.Paulo